By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E o dinheiro voou, voou.....

Olá outra vez, meus amigos!! Conversando com uma amiga, fiquei sabendo de um fato que me indignou! E como nem tudo em nossa vida são flores.... Aí vai o relato: Uma pessoa idosa (84 anos) precisou refinanciar um empréstimo. Procurou a financeira (isso tudo iniciou há 3 meses atrás!), no que foi bem atendida, passando então a providenciar a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de renda e residência atualizados). Foi-lhe solicitado que entregasse uma carta-padrão à financeira pedindo que lhe enviassem um boleto de quitação, com o valor da dívida, para que o mesmo pudesse ser encaminhado à financeira com a qual faria o refinanciamento. Foi-lhe dado um prazo de no máximo 5 dias úteis para receber o boleto. O tempo foi passando e nada do boleto; e isto foi se arrastando por mais de 2 meses (e ela precisando do dinheiro!). Aí ela teve a brilhante idéia de escrever uma reclamação ao Banco Central, no que foi prontamente atendida, havendo sido dado um prazo de uma semana a contar da data do recebimento de aviso do Banco Central a esta Instituição Financeira para que encaminhasse o boleto. Dois dias antes do prazo de vencimento do boleto, "ELE" finalmente chegou!!! Muito contente, apesar da longa espera, encaminhou o boleto para a Instituição Financeira que "iria" conceder o refinanciamento, por sinal, um dos maiores Bancos Privados do País! Qual não foi sua surpresa, pois ficou sabendo, após entregar o boleto, que o tal "Banco Privado" havia mudado as regras justo naquela semana e não estava mais aceitando pedidos de empréstimo e/ou refinanciamento acima de 79 anos de idade! Sendo que, quando tudo isto começou a idade desta senhora estava dentro do permitido!!! E ela ainda está aguardando uma definição do tal Banco Privado!!! Aí eu pergunto, meus amigos, onde está o respeito pela situação desta pessoa que nem culpa teve!!! Foi completamente alheio à sua vontade! E a dignidade, onde é que fica?? Quando é que vai haver mais respeito e justiça com os nossos cidadãos?? Faço minhas as palavras do Cazuza: "QUE PAÍS É ESTE?" E aí, meus amigos, o que vocês acharam? Participem! Opinem! Comentem! E Lembrem-se sempre: as mudanças começam "De dentro pra fora!"

Um comentário:

ikk6120 disse...

Olá Elaine, muito legal a sua iniciativa !!
Quero deixar aqui minha recomendação à todos para visitarem e participar do teu blog. Pois só quem já teve o privilégio de conversar com você, sabe que você é uma pessoa muito culta e por demais inteligente.
Aproveito para deixar um abração pro meu brother Vini... senão ele vai achar que eu esqueçi dele...